Por que fazer terapia?

As pessoas geralmente procuram nossos serviços quando se confrontam com situações desafiantes na vida que a levam à uma espécie de crise – emocional, física, mental ou espiritual.

Muitas vezes vem para psicoterapia por dificuldades nos relacionamentos ou comportamentos obsessivos, ansiedade , depressão, vícios, depressão, confusão mental, sentimento de estar perdido ou parados na vida ou nos momentos de transição. Todas essa situações aparecem como um chamado para acordarmos nosso coração, consciência, sabedoria e o propósito que temos na vida. As crises são tempos preciosos porque contem em si uma semente e um chamado que podem nos levar à tomar outra direção de vida.

Procurar ajuda é essencial para que a crise se torne consciente e abra as portas para a sua evolução. Essa exploração quando feita em solitude tende a repetição de nosso padrões e não à libertação dos mesmos, justamente por estarmos dentro da crise não podemos ver as saidas ou tendemos à nos re-traumatizar por estarmos sozinhos.

Não podemos separar nosso ser emocional de nosso ser espiritual ou de nosso fisico. Todos nossos corpos ( físico, emocional, mental, espiritual) estão interligados e conectados. A cura é uma jornada de autodescobrimento e abertura a novas possibilidades. É como abrir camadas de uma cebola para achar a essência original de quem somos e recriar nossas vidas a partir dessa vibração original de nosso ser.

O chamado de acharmos nossa ancestralidade tem se intensificado nos ultimos anos assim como o a consciência de nossos traumas e crenças que podem ser transformados e curados à serviço de nossa evolução e propósito.