Xamanismo é a pratica antiga, ancestral de transformação pessoal atraves de abrir-se e entregar-se à energias espirituais e ao Mistério Divino.

heloisa-tambor-cachoeira-2016Xamanismo é a antiga arte de cura dos povos nativos. Existe em todo mundo e cada tribo tem suas tradições. Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde. O Xamã é aquele que é capaz de viajar de um mundo para o outro da consciência, comunicando-se com os espíritos da natureza e  entidades espirituais para  ajudar e curar outras pessoas nos males do corpo , da mente e da alma.

No tempo de hoje estamos resgatando essas praticas em honra a nossos ancestrais , aos povos indigenas de todo o mundo que guardaram essa sabedoria e aos que caminharam antes de nós e deixaram impresso em nossas células esse conhecimento. Estamos num momento de resgatar quem somos como humanidade buscando o re-equilibrio da Terra e dos seres viventes. O xamanismo de todas as nações indígenas vem como luz e caminho de retorno a casa, mãe terra.

Todos nós, como seres humanos e participantes da história da humanidade, herdamos as qualidades xamânicas e apenas temos que nos dedicar para resgatá-las, elas são nossa herança natural e de direito. Essas praticas abrem o coração e promovem uma conexão mais profunda com a vida, os elementos, todos os seres viventes criando o sentido de responsabilidade e amor pela Terra e os seres da natureza.

Dentro das práticas xamânicas mais conhecidas se encontram a tenda do suor, o resgate de partes perdidas da alma,(“soul retrieval”) o encontro com animal de poder, abertura e o ouvir do coração, o  toque do tambor, danças ritualísticas, o cachimbo sagrado, meditações, preces, cantos, a procura da visão sagrada, a roda medicinal, invocações, conexão com as quatro direções, os quatro elementos, conexão com os ancestrais e muitos outros rituais de cura e conexão.

Para os povos nativos e aqueles que praticam o xamanismo,  a Terra e tudo que existe no planeta e no universo é respeitado e considerado um ser vivente e consciente. O xamã se comunica com todos estes seres, estas consciências, em harmonia e respeito para pedir conselhos para si mesmo e/ou receber inspiração para uma pessoa em necessidade e/ou sua tribo e comunidade.

O xamanismo urbano e moderno usa estas praticas para expandir a consciência e alcançar curas para o  corpo e a alma. Muitos terapeutas hoje em dia combinam psicoterapia e outras terapias com a arte xamânica.

Em meu trabalho combino técnicas psicoterapeuticas com a arte xamânica. O resultado é um trabaho simultaneo no corpo, mente, emoções, e espírito, para aqueles que querem se aprofundar nos mistérios da vida, da alma e do coração.

Onde está Heloisa agora?


No Canadá : de março 2020 à final de dezembro 2020

NO BRASIL :Entre Jan 2021 até Março de 2021 Em MG, Caxambu e no Santuário das Montanhas Sagradas, MG.



Para sessões particulares durante esse tempo entre em contato usando email.